quinta-feira, 23 de setembro de 2010

2010, ANO DE FINALMENTE AVANÇAR PARA ÁGUAS MAIS PROFUNDAS: MUR/Al


O mês de janeiro chegou e com ele a decisão sair e seguir o caminho. Era preciso para crescer e vivenciar o novo que Deus vinha falando em oração para mim. 
Aceito o desafio de sair do Rio, chegou o momento de vir para Maceió e aconselhada pelo Leonardo Almeida, para procurar a Fabrícia, e pelo Carlão, para procurar o Witamar, optei por dar este passo e vim para esta cidade onde conheci um MUR diferente do que estava acostumada. Embora eu tivesse aprendido a amar a MUR Rio/Niterói, que ficou tão diferente do MUR Rio/Niterói que conheci há três anos.
Ao vir senti Deus providenciar até o encontro com a Fabrícia naquela Santa Missa na Paróquia do Divino Espírito Santo, que falava do retiro da RCC e fui perguntar ao final da Missa sobre GPP e ela falou do Retiro de Carnaval do MUR/AL, que logo quis ir e quando me dei conta já estava dentro experimentando uma nova realidade.

Aqui também tive a oportunidade de participar com maior freqüência de uma nova realidade: GRUPO DE PARTILHA DE PROFISSIONAIS, O GPP. Eu tinha provado do GPP em Niterói, só que lá em casa (MUR Niterói) é semanal e na minha nova casa é quinzenal. Queria que tivesse toda semana. Seria até um sonho, mas Deus sabe de todas as coisas, mas no dia do GPP não marco nada para a noite do GPP.
Nele conheci uma turma nova que assumiu para si a responsabilidade de lutar por uma sociedade mais justa e menos desigual.
Quando eu crescer quero ser como: Fernando, Érika, Elane, Fabrícia, Edmo, Luciana e João Paulo, a minha nova turma de missão, meus irmãos de missão... Mãos à obra, porque não vim para ficar como expectadora do MUR. Assumi em Palmas, a chamar para mim a parte que me couber desde o momento que assumi ser MINISTÉRIO UNIVERSIDADES RENOVADAS como PROFISSIONAL DO REINO cujo mimo de Deus é eu poder ser fisioterapeuta e ter uma profissão que me ensina a olhar meu próximo como se fosse um familiar ou meus irmãos de missão do MUR Niterói e hoje os meus irmãos do MUR Alagoas.

Com o pessoal aprendi também muito a gostar de uma coisa: de VIGÍLIAS. Apesar de desregular tudo em mim.

                                       Conheci também o EEUR, onde participei do V EEUR


Este encontro pude perceber o zelo que eles prepararam, o carinho que tiveram em se abandonar no Senhor e ver que tudo Deus estava providenciando para que aquele encontro fosse tão maravilhoso como foi. Fiquei mais como expectadora, mas até hoje sinto o amor com que Deus cuidou de tudo... E o zelo do coordenador e pastor deste estado, Witamar, que se abandonou no Senhor e tem me ensinado a fazer o mesmo... Homem de fé este Witamar, exemplo a ser seguido.

Nenhum comentário: